SPFW 55 - O desfile da Patrícia Viera
Emoção, beleza e artesanato em couro fizeram parte do espetáculo
Por Carol Fernandes
Esta edição da SPFW está acontecendo em vários pontos da cidade de São Paulo. Um dos meus desfiles favoritos foi o da estilista Patrícia Viera, realizado no shopping Iguatemi.
Uma de suas marcas registradas é o artesanato em couro. E foi buscando a redução de desperdício com um trabalho feito a partir de recortes do material que Patrícia Viera apresentou um desfile deslumbrante cheio de peças metalizados, cortes a laser e o processo artesanal, mesmo nas versões mais casuais.
Nas peças produzidas a partir desses recortes (ou resíduos) foi possível perceber desenhos florais, texturas e efeito tridimensional numa coleção bastante variada com vestidos curtos, médios e longos, em opções justas ou soltas do corpo.
A bolsas da marca Nannacay complementaram as produções com modelos feitos com cordas de algodão e tecidas manualmente com ráfia e crochê. Os sapatos escolhidos foram os da marca Manolita, em tons metalizados de vermelho, grafite, azul e uva.
O desfile foi um belo espetáculo. Mas, pra mim, o ponto alto foi a entrada da Patrícia de mães dadas com a modelo vestida de noiva. Ao chegar no meio da passarela, fomos todos inundados pela emoção da estilista, que parou, tirou os óculos e tentou secar os olhos. Lágrimas por todos os lados numa sensação de dever cumprido que dispensava qualquer palavra. Só quem presenciou sabe o que sentiu. E como sabe!
Carol Fernandes
Garotas de Blush
Comments