top of page

O que Bruna Marquezine nos ensina sobre vulnerabilidade?

Sua capa para a Vogue esgotou em menos de 4 horas. Por que?


Num tempo onde o digital costuma engolir o impresso, alcançar uma marca dessas é, no mínimo, curioso.


Bruna é famosa desde a infância, mas isso não justifica o sucesso de venda. A fase do namoro mediático, que voltou muitos olhares para a vida pessoal da atriz, também não.


O que fez Bruna se conectar com o público foi sua quase queda em rede nacional. Sem saber como lidar com toda a invasão de privacidade, recebeu um golpe forte ao interpretar uma vilã. Até quem não acompanhava novela ouviu falar de um excesso de magreza e atuação ruim.


Recentemente vimos muita gente falar mal da atuação da Jade Picon. Mas a verdade é que ninguém esperava muito dela. Mas da Bruna muita gente esperava. Ela mesma esperava.


E a pressão aumentava junto com a insegurança. Eu também questionaria meu talento se estivesse no lugar dela. As 13 novelas anteriores viraram poeira. “Ela é ruim”, diziam.


Até que num ato de coragem ela reconheceu publicamente ter a Síndrome da Impostora, que a impedia de se achar boa o suficiente. Distúrbios alimentares, questões psicológicas reverberando. Pronto. Suas vulnerabilidades deixaram de ser um segredo.


Bruna? Se sentindo incapaz mesmo depois de desenvolver o mesmo trabalho a vida toda? Sendo linda e não gostando do seu corpo?


Foi assim que uma conexão começou a nascer. E é louco pensar que é exatamente nesse ponto que vários artistas escolhem parar. Mas ela seguiu.


Fazer um teste para um filme de Hollywood quando você sente que precisa provar pra si mesma que as crenças da vida toda estavam certas não é confortável. Mas deu certo! Temos uma brasileira num filme da D.C!


Foi quando Bruna assumiu para si mesma suas fraquezas que se fortaleceu.


Sobre as vendas da revista? Não é sobre um mar de fãs apaixonados. Mas é que todo mundo, de certa forma, se reconhece um pouco na Bruna e por isso, vê-la alcançando novos níveis nos ajuda a aquietar a voz que também tenta nos sabotar.


Afinal, se ela seguiu em frente, por que não podemos seguir também? 💓


Por Carol Fernandes

Comments


WhatsApp Image 2020-12-11 at 21.08.06.jp

Olá! Que bom ver você por aqui!

Sou Carol Fernandes e amo trocar ideias sobre moda, beleza, comportamento ou sobre qualquer outra coisa só para bater papo mesmo!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page