top of page

Como usar alfaiataria no inverno carioca?

As temperaturas do outono ou até mesmo do inverno podem ainda ser meio altas em algumas regiões do Brasil, como é nosso caso aqui no Rio de Janeiro. E como alfaiataria tem tudo a ver com nessa época do ano, separei algumas dicas para te ajudar a montar lookinhos numa pegada invernal, mas sem passar calor!


Por Carol Fernandes



A TERCEIRA PEÇA


Aqui, o blazer de alfaiataria é a estrela do look. 




Para adaptar essa produção para temperaturas mais altas, aposte em uma ou mais peças clássicas do inverno, como meia calça ou bota de cano longo.


SUPER COMFY 


O look que mistura alfaiataria  com moletom fica bem descontraído. 



A saia midi, por exemplo, quando combinada com o combo casaco de moletom + tênis, fica mais informal e cria uma produção super interessante, brincando com proporções.



CONJUNTINHOS


Os comprimentos mini são mais frescos. Para deixar look mais invernal, uma ideia é apostar em cores como cinza, marrom ou cereja.




Nos dias mais frescos, dá para  combinar com  meia-calça e sapatilha, que além de ser outra tendência deixa a produção mais arrumadinha. 


Usando essas 3 dicas, fica mais fácil montar looks arrumadinhos e com cara de inverno mesmo com temperaturas um pouco mais altas.

Kommentare


WhatsApp Image 2020-12-11 at 21.08.06.jp

Olá! Que bom ver você por aqui!

Sou Carol Fernandes e amo trocar ideias sobre moda, beleza, comportamento ou sobre qualquer outra coisa só para bater papo mesmo!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page