Como descobrir seu tom de pele e escolher a base certa?

Você sabe o que é preciso levar em consideração para acertar na hora de comprar a base? Conversamos com a maquiadora Thaís Moreira e tiramos todas as dúvidas!


Por Layane Ramos, da Redação

(Foto: Reprodução/ VIX)


Nós mulheres sofremos quando vamos comprar uma maquiagem, né? Descobrir o tom de pele é uma tarefa não muito fácil para algumas pessoas, mas vamos te ajudar a não errar mais.

Maquiagem é uma coisa que quase toda mulher usa, mas acertar o tom é uma tarefa quase que monstruosa. Base, corretivo, blush, pó compacto... mas hoje trouxemos algumas dicas para te ajudar na escolha e ficar satisfeita com sua compra e com o resultado final da sua make.


Como descobrir meu tom de pele?


Conversamos com a maquiadora Thaís Moreira, de São Gonçalo - RJ, que nos explicou passo a passo dessa escolha, e ressaltou que a primeira dica é se aceitar e se observar.

“A primeira dica para reconhecer seu tom de pele é se aceitar e se observar. Vejo muitas mulheres que não se olham no espelho e compram bases completamente diferentes do que elas são na realidade. Não precisa ser expert, basta se observar muitas vezes e valorizar seu tom de pele real sem clarear ou escurecer demais”, disse.

É comum testarmos a maquiagem nas mãos, mas a melhor dica para encontrar a base perfeita está na testagem no colo, ou no próprio rosto. De acordo com Thais, “o tom que sumir é o tom indicado”, e ele não pode ficar mais claro, nem mais quente ou frio, ele tem que sumir”.


Subtom, você sabe o que é e como descobrir?


Outra coisa importante é saber o seu subtom. Mas, você sabe como descobrir? De acordo com Thais, uma base com subtom errado dá a impressão de uma maquiagem que não foi pensada para quem você é. E você sabia que você consegue descobrir o seu na sua própria casa? Então anota as dicas.

Suas veias podem te ajudar na descoberta do subtom!


Se elas forem mais azuladas e arroxeadas, você possui um subtom frio, que é o rosado. Se forem amarronzadas, o subtom é o quente amarelado. Mas, se você observar uma mistura do quente e frio, seu subtom pode ser considerado neutro, e se você possui muita mistura verde, pode ser oliva.

Outra dica é usar um pedaço de papel dourado ou prateado próximo ao rosto. Se o dourado te valoriza mais, seu subtom é o quente. Mas se o prateado te valoriza mais, seu tom é o frio. Agora, se você fica bonita com os dois, seu subtom é neutro.


Algumas marcas já vem com essa identificação, mas, para mais detalhes, é recomendado um curso de automaquiagem personalizado, e até uma consultoria para saber sua cartela de cores.


Indicação de bases:

  • Adversa

  • Boca Rosa

  • Mac Studio fix

WhatsApp Image 2020-12-11 at 21.08.06.jp

Olá! Que bom ver você por aqui!

Sou Carol Fernandes e amo trocar ideias sobre moda, beleza, comportamento ou sobre qualquer outra coisa só para bater papo mesmo!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest