top of page

Chegamos no DFB Festival!

Pela primeira vez o Garotas de Blush participa do maior evento de moda autoral da América Latina


Por Carol Fernandes


Já acompanho o DFB Festival há anos e fiquei muito feliz com o convite para conferir tudo de pertinho. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará de 31/5 a 3/6. Com o tema “Em movimento”, o festival reúne desfiles com foco na moda autoral, além de shows, palestras, mostra gastronômica, feira com empreendedores e muito mais.


Já no primeiro dia o público conferiu os desfiles de Sanderson Amaral +Johnson Alves, 100%CE, Airplane Brasil, Liana D’Áfrika, Melkzda e Almerinda Maria.


Sanderson Amaral

Foto: Roberta Braga

O designer Sanderson Amaral estreou no DFB com a coleção “Dia Inteiro“, dividida em três momentos, que mostrou a beleza do casual, brincando com elementos da estamparia manual e contemporânea.


Jonhson Alves

Foto: Roberta Braga

O estilista apresentou a coleção “Benzedeiras do Nordeste” por meio de 15 looks com modelagem ampla e confortável, em peças costuradas em algodão orgânico. A escolha da matéria-prima foi guiada pela sustentabilidade – valor fundamental para o estilista, morador da zona rural de Arapiraca, em Alagoas.


Projeto 100% CE


Foto: Roberta Braga

Na coleção 2023, o 100% CE trouxe grandes expressões da cultura cearense para a passarela do DFB. Ao todo, 30 looks assinados por Cláudio Silveira, junto à Daiane Melo e Mary Braga, traçaram um panorama contemporâneo de design e tipologias ancestrais, do crochê ao uso e reuso de insumos sofisticados, com o tule e jacquard – esses, em modelagens obtidas a partir de princípios de upcycling.


Airplane Brasil


Foto: Roberta Braga

Moda praia de luxo: a Airplane Brasil trouxe às passarelas do DFB 2023 a coleção “Essência“, unindo sustentabilidade, conforto, versatilidade, design e luxo – pilares essenciais para a marca.


Melk ZDA


Foto: Roberta Braga

No evento, a marca Melk ZDA apresentou a coleção “Crisálida“, inspirada na metamorfose das borboletas. Para os looks, as bases de tecido escolhidas foram o linho natural, a viscose e tules. Os bordados manuais surgiram ainda mais experimentais, com técnicas tradicionais com o upcycling. Pétalas de garrafa pet e sobras de organza se mixaram aos cristais e pérolas, reproduzindo delicados florais 3D.


Almerinda Maria


Foto: Roberta Braga

Encerrando a noite com chave de ouro, a marca Almerinda Maria trouxe uma coleção que elevou o conceito da renda a outro patamar.



Resumo do 1º dia Os pontos altos dos desfiles de hoje foram tendências como o crochê e as rendas. O trabalho manual e técnicas culturais do nordeste foram bem explorados pelos estilistas e artistas. Além disso, as cores e estampas marcaram muito o primeiro dia de DFB.

Kommentare


WhatsApp Image 2020-12-11 at 21.08.06.jp

Olá! Que bom ver você por aqui!

Sou Carol Fernandes e amo trocar ideias sobre moda, beleza, comportamento ou sobre qualquer outra coisa só para bater papo mesmo!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page