Wide leg: a tendência que você vai querer usar no inverno

Nem reta, nem pantalona. A wide leg é o meio-termo entre os dois modelos. A tendência que já apareceu em algumas temporadas, dessa vez, veio para ficar.


Por Carol Fernandes, da Redação

Foto: Bertille Canat (Reprodução/Instagram)


Se você já estava meio cansada das calças skinny e queria um modelo que não fosse nem reto, nem pantalona, vai encontrar na calça wide leg, uma ótima opção. A tendência chegou de mansinho e está ganhando cada vez mais espaço tanto nas vitrines das lojas, quanto nas araras de roupa de quem gosta de se vestir de um jeito mais moderno.




De onde veio o termo?


Como o nome já indica, a calça wide leg é um modelo com pernas largas e retas. O modelo é inspirado nas calças de marinheiros, que tinham suas bocas bem largas. E sim, a nova tendência é oposta ao que estávamos acostumadas a ver durante o reinado das calças skinny.


Para quem ainda está na dúvida sobre aderir ou não à moda, a dica é começar experimentando uma versão menos ampla. Afinal, as wide legs variam de largura, e vão das "pernas um pouco mais largas" até as "extra grandes".




Você vai encontrar o modelo em diversas cores e tecidos, como jeans, sarja, couro, entre outros. O ideal é procurar uma textura, cor ou estampa que se encaixe no seu estilo, ou seja, não adianta comprar uma wide leg de oncinha (porque está na moda) se você nem curtir animal print!


Como usar?

A wide leg se encaixa na maioria dos estilos, indo do visual básico/despojado até o clássico. Tudo vai depender da produção completa do look. Você pode compor um visual todo jeans, ou combinar com croppeds, camisetas, camisas, ciganinhas...

Você também vai encontrar gente usando com tênis e gente usando com salto.

Varia de acordo com o gosto!



Dicas finais:

- Você não precisa fazer a bainha da calça. A ideia é deixar o modelo quase encostando no chão.

- Se usar com salto alto a silhueta vai ficar mais alongada.

- Os modelos cintura alta são os mais encontrados. Mas é fácil encontrar de cintura média também!

- Tecidos mais estruturados deixam a produção mais sofisticada, já o jeans e a sarja são uma ótima aposta para looks despojados. - Cuidado com os bolsos laterais se sua intenção não for chamar atenção para os quadris!



E aí? Gostou da ideia de investir em uma calça wide leg? Ela é sim a grande aposta da estação, mas antes de comprar, experimente para ver se realmente gosta. Se for comprar online, pesquise looks no Pinterest e veja como combinar o modelo com o seu estilo!






WhatsApp Image 2020-12-11 at 21.08.06.jp

Olá! Que bom ver você por aqui!

Sou Carol Fernandes e amo trocar ideias sobre moda, beleza, comportamento ou sobre qualquer outra coisa só para bater papo mesmo!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest