A Valentino de Alessandro Michele
Hoje o bafafá no mundo fashion ficou por conta da Valentino. Quando Michele se tornou diretor criativo da grife começou o burburinho sobre o que ele iria aprontar e hoje ele deu os sinais.
Por Carol Fernandes
Gucci ou Valentino?
Foi a pergunta que fiz quando vi a primeira coleção assinada por Michele para a Valentino.
Aquele retrô maximalista parecia mais Gucci do que Valentino.
Alessandro Michele tem uma identidade forte
Enquanto Michele estava na direção criativa da Gucci, vimos a marca passar de um minimalismo “mais do mesmo” para uma grife com personalidade.
Agora que o designer está na Valentino, vimos surgir um maximalismo com referências retrô. E aquela Valentino all black que desfilou na última Fashion Week parece nem existir mais.
Então não é que a Valentino ficou com cara de Gucci. É a identidade de Michele que é muito forte.
Mais de 170 peças da nova Valentino foram apresentadas hoje. E isso aconteceu “coincidentemente” pouco antes da Gucci desfilar sua coleção masculina em Milão.
É Valentino sim!
Passado o choque das primeiras peças que vi, e conferindo toda a coleção divulgada, posso dizer que a essência não foi tão perdida assim.
Está bem diferente? Sim, está. Mas é possível encontrar ícones que fizeram sucesso na marca repaginados.
A elegância em preto e branco talvez não volte logo, mas se olharmos as peças fora de um styling feito pra chocar, ainda vemos aquela essência do Valentino, só que agora com novas possibilidades.
Comentários