‘BEACH WAVES': TENDÊNCIA REALÇA A BELEZA DO VERÃO!


As estações influenciam diretamente as tendências da moda. Um dos queridinhos para os cabelos no verão é o Beach Waves. O nome em inglês nos remete às ondas da praia – os cabelos que seguem essa tendência trazem um ar de surfista. Não podem faltar as ondas nos cabelos, que trazem um estilo mais despojado para o visual nessa época do ano. “É uma ótima alternativa para estar linda. Como é a época mais quente do ano, há muita dificuldade em achar um penteado bonito. ‘Beach Waves’ chega para tranquilizar: simples, bonito e, ainda por cima, tudo a ver com a estação”, conta Tony Morais, hair-stylist oficial da Bio Extratus.
 
A moda faz sucesso entre as famosas, como a atriz internacional Blake Lively e, no Brasil, muito bem representado pela übermodel Gisele Bündchen. É importante lembrar, no entanto, que apesar do estilo praiano ser mais despojado, é fundamental manter os cabelos hidratados. O sol e o sal tendem a ressecar os fios, que devem receber maior cuidado no verão.


A tendência chega tanto para os cabelos castanhos claros quanto para loiros com mechas em tons ainda mais suaves, conferindo leveza e naturalidade aos fios que parecem clareados pelo sol. Para as meninas que são naturalmente loiras, Tony Morais conta que é importante o uso de produtos que mantenham a cor clara dos fios, mas que garantam brilho e hidratação. Para isso, o profissional recomenda a linha ‘Botica Camomila’, da Bio Extratus, que, além da substância principal, combina bambu, oliva e pró-vitamina B5, agente importante na reparação de danos causados por agressões químicas e externas.

Para não correr risco dos cabelos loiros com tintura ficarem amarelados ou alaranjados, Tony alerta a importância de ter à mão produtos que com ação antioxidante capazes de neutralizar tons amarelados e alaranjados. “Sugiro às minhas clientes adeptas do ‘Beach Waves’ a linha Matizante, também da Bio Extratus. Os produtos dão um toque especial ao penteado, com brilho e a hidratação, deixando os cabelos loiros ainda mais bonitos”, completa.