Bio Extratus – pós química de abacate e jojoba


Bio Extratus é daquelas marcas que a gente conhece, usa e gosta desde sempre. Já usei várias linhas e fiquei super curiosa com a novidade da linha pós-química. Ganhei a linha no amigo-oculto da marca e tratei logo de testar, afinal, quem tem cabelo com mechas sabe o quanto os descolorantes agridem o cabelo.

A linha tem abacate e jojoba na composição e promete cabelos macios, bonitos e saudáveis.
O que a Bio Extratus diz:
 

O uso frequente de químicas, como coloração, descoloração, alisamento, e de outros procedimentos, como chapinha e escovação excessiva pode gerar estragos nos cabelos. Com isso, os fios perdem o brilho, a maciez e passam a apresentar um aspecto poroso. Para reverter esses danos, a Bio Extratus Cosméticos Naturais buscou inspiração em um dos mais tradicionais tratamentos da cultura popular brasileira:  o banho de abacate. Assim, foi criada a linha Pós-Química, que contém ativos de abacate, jojoba, óleo de palma e D-Pantenol.

Os produtos proporcionam reparação, proteção, reposição da lubricidade, controle do frizz e nutrição intensa, e vêm ampliar a oferta da marca com foco na reparação de danos, como as linhas Pós-Progressiva, Queravit, Shitake e Resgate.

A novidade apresenta teores elevados de ácidos graxos que promovem máxima hidratação. O abacate é hidrorreparador e tem alta concentração de vitamina E, tornando-se um poderoso antioxidante; a jojoba é considerada ceramida vegetal, por apresentar uma estrutura química muito similar ao manto hidrolipídico da pele, por isso é rapidamente reconhecida e absorvida, sem deixar um residual oleoso; o óleo de palma, ou azeite de dendê, contém ômega 6 e 9, além do alto teor de vitamina A e E, potencializando o poder de hidratação; e o D-Pantenol, ou pró-vitamina B5, ajuda na retenção de umidade  e evita a formação de pontas bipartidas, facilitando o penteado.

 

A aplicação funciona assim:

1º shampoo 
2º máscara ( máscara do pote)
3º condicionador
4º o finalizador, leave-in.

Minha opinião
Confesso que quando eu li "abacate e jojoba" pensei que o resultado seria um cabelo oleoso. Mas não! O produtos não deixam o cabelo pesado e a hidratação é boa mesmo. Vou seguir usando para ver como funciona depois de um tempo.